inclusivamente

Quem somos Nós e o marketing inclusiva-mente Feminino?

Dnas, falar sobre esta revolução no marketing inclusiva-mente feminino é tão fácil, rs, e tão difícil ao mesmo tempo!

E faz sentido para nós também, não? Afinal alguma parte do mundo feminino é simples? Não seria feminino se fosse…somos complexas desde nosso DNA..rs

mente feminina professora

Mas com poder de síntese (que nasci sem) me esforçarei para explicar para todxs!.

Quem somos… é algo tão antiquado não?

Prefiro começar por: quem Seremos?

Uma nova forma de enxergar, ouvir e dialogar com QUEM de fato MANDA no consumo no Brasil, ou seja com as consumiDonas mulheres ou mentes femininas, de forma direta e sem intermediários e assim sem mentiras ou manipulações.

Temos tanto poder em nossas mãos que sequer sabemos, não falo apenas sobre o poder econômico que é facilmente comprovado com números e estatísticas, que alias, vocês podem dar uma olhadinha e ficarem ASSUSTADAS aqui:http: Estatística do poder e controle da mulher mas falo principalmente de entender nosso P-O-D-E-R, nosso ABSURDO P-O-D-E-R em todas as etapas do consumo e assim da economia… afinal, não só somos consumidonas ou compradoras, somos mais e fazemos tudo existir por isto, querem ver?

Para nos tornarmos as responsáveis por mais de 75% do consumo MUNDIAL, como SOMOS HOJE, passamos por um grande caminho e nele fomos ganhando legitimidade e conhecimento.

Hoje podemos nos considerar:

Compradoras: Para nós e para muitas outras pessoas em nosso círculo de amigos, família ou nossas empresas.

Consumidoras: muitas vezes não somos nós que vamos até uma loja ou atrás de um produto, mas somos nós que os consumimos e portanto definimos QUAL DEVE SER COMPRADO.

Influenciadoras: Outras vezes nem iremos consumir o produto ou serviço, mas temos o poder de influenciar na compra dele exatamente por nosso respeito e por sabermos qual é o melhor ou não…mesmo que não estejamos lá fisicamente comprando com a pessoa ou usando com a pessoa, influenciamos totalmente na venda…;)

E mais que tudo: Iniciadoras...a maioria das compras começam pelo estágio básico, ou seja, pelo desejo/necessidade de comprar/alugar/emprestar/criar algo…e nós mulheres somos as grandes responsáveis por este estágio, nós fomentamos estas novas idéias e as “vendemos” para os nossos… nós escutamos e enxergamos melhor que ninguém, e assim somos INFLUENCIADORAS por natureza.

Isto tudo junto é o que somos para a economia, somos nós e nossos bol$os donas de mais de 30 Trilhões de Dólares ao ano, que o mercado e a economia precisam para EXISTIREM.

Sim… sem nós tudo que esta aí fora: ACABARÁ.

Se temos nas mãos e BOL$OS mais de 75% do consumo mundial… SOMOS AS DNAS E PONTO certo?

Podemos mudar tudo e exigir melhorias e mais respeito para conosco, na comunicação, nos relacionamentos comerciais, exigir mais honestidade com as consumidoras brasileiras, sejam elas meninas até os 18  (crianças não, porque somos contra a publicidade/consumo infantil como explico aqui: publicidade infantil NÃO ) mulheres, mulheres prime ou acima dos 50, mulheres lindamente negras, e mentes femininas da comunidade LGBT!

Tá… e Como faremos isto?

Empoderando a consumidora, compradora, influenciadora e iniciadora, as Dnas da economia e do Mercado Brasileiro para que possamos nos conscientizar deste poder de que nossos bolsos e olhos são ‘Os’ decisores e podem mudar todas as rotinas e estratégias que não nos representam ou que mentem para nós.

Não somos obrigadas a comprar ou a influenciar nada de ninguém que não nos respeitem ou apoiem, e acreditamos que assim deverá ser de hoje em diante, em nossas mãos, bolsos e nossas decisões em conjunto por aqui no Dna Feminino. Seja no blog/redes sociais e etc…acordamos e não calaremos.

Somos uma nova economia criativa feminina, unida, consciente, empoderadas que querem trabalhar com empresas de verdade, conscientes e que entendem que não devem trabalhar contra sua própria consumidora, seu motivo de existir. E que queiram sair da mesmice, queiram parar de gastar dinheiro à toa com publicidade errada, parar de ser surdas, cegas e mudas…enfim, que queiram se ajudar nos ajudando, literalmente! E de bônus: parando de nos maltratar/desrespeitar com trabalhos ruins ou desinteressantes.

Seremos uma comunidade, onde o dialogo sincero e honesto nos levará a rever nossos paradigmas, iremos reencontrar nosso lugar no mundo do consumo, marketing e publicidade, uma comunidade onde todas irão ganhar, inclusive quando trabalharem em conjunto com as empresas que queiram mudar, com nossa ajuda!

Uma ponte DIRETA entre consumidoras e mercado, simples assim! Uma ponte dentre muitos muros.

Eu Dna Fernanda idealizei este projeto lá em 2013, busquei conhecimento e parcerias nos USA e me tornei membro do comitê internacional da Conferência Mundial de Marketing to Women, desde 2015.

Como lá é onde o marketing Feminino foi criado e disseminado há mais de 1 década, acabei conseguindo muito apoio e informação estratégica de tudo o que existe de mais novo no mundo, mas claro que estendi este conhecimento com colegas Europeus e Latino americanos e etc… tem muita coisa boa sendo construída mundo afora, mas no Brasil estamos meramente começando, engatinhando literalmente.

Então preferi entregar todo este conhecimento que estou adquirindo e adquiri em mais de 13 anos no mundo corporativo na área de Marketing e negócios, para AS CONSUMIDORAS primeiramente e não seguir o caminho comum: virar parceira da indústria e do mercado, sendo consultora e levando tudo a ele primeiro.

Eu acredito que quebrando este paradigma de cara, deixarei claro que o que importa de fato são As CONSUMIDORAS e não o Mercado… isto deixa nossa casa mais segura, sincera e verdadeira, porque eu sempre acreditei que o marketing deva vir primeiramente de baixo por quem usa e manda, para ai caminhar para cima, por quem cria e vende e não o contrário, criando ilusões e conversa cega e muda como vemos nos dias de hoje…

E acredito também que desvirtuamos demais tanto do Marketing quanto da publicidade no Brasil nos últimos anos, endeusamos o lado errado, a publicidade acabou se apegando a prêmios e reconhecimentos opostos ao de seu publico…esquecemos que seres humanos não são números e mais o importante, ficamos burros com tudo isto!

Adoraria que a criatividade Brasileira voltasse a ser a estrela da vez e não o machismo, o sexismo, a misoginia, o mesmismo, a acomodação que vemos hoje em dia na mídia e na PP.. no mercado como todo.

Estamos aqui para revolucionar tudo isso, e juntas somos muito mais fortes! Porque AQUI começa a era em que Nossas mentes e bolsos unidos serão de fato OUVIDOS e respeitados! 🙂

Quer ajudar? Quer saber mais? Quer fazer Parte? Venham se CADASTREM aí do seu ladinho direito? Termos promoções e campanhas especificas para consumiDonas ganharem trabalhando juntxs e com o mercado…e teremos campanhas para EMPREENDEDONAS ganharem e não cometerem os mesmos erros que o mercado ainda comete, e PERDE muito dinheiro com isto. Darei direcionamento sem cobrar absolutamente NADA das empreendedonas que precisarem, muitas dicas e videos específicos para quem precisa vender produtos ou serviços e quer fazer melhor, para nós e para todxs! 🙂

A casa é de todas nós, e será inclusiva sempre, pode ser de onde for, com o gênero/sexo/fluidez que quiser, com a bagagem que vier… adoramos diálogos e ensinamentos GANHA-GANHA e adoramos uma batalha que valha a pena ser vencida! Vem dnas? Esta Casa é por e para nós.:)

Da Dna Fernanda aqui para muitas dnas  aí…virtualmente ou não.. trilhão de bj$;)

União feminina

Sobre Fernanda Celina

1@ Consumidona e empreendedona, mente feminina por trás desta casa, outra ex chefe de Mkt e negócios durona e workaholic de alguma Multi, que preferia contratar mulheres e que ama pensar e usar ferramentas!
Gateira e feminista, rebelde, leitora voraz, costureira, questionadora e cheia de “creres”: creio em serumaninhos e não em generos e em um Mundo e Marketing mais honesto e inclusiva-Mente Feminino, que produza mais verdade e menos prejuízos, principalmente emocionais!!! Com estratégias mais sustentaveis para todos e confiaveis para as consumidonas de TUDO: Mulheres e Mentes femininas, nascidas com um X ou com 2 XX.
Creio mais ainda na força da economia criativa e colaborativa, para que TODXS nós nos juntemos e trabalhemos na aceleração de nossa revolução no mercado, e na industria da MODA principalmente. O temido poder econômico sempre esteve em NOSSA$ Mão$ e bol$os, vamos usar-lo?? Nós, mercado/empresas podemos nos ajudar e ganhar todos!
Empoderar dando consciencia e informações as consumidonas e empreendedonas é a meta..depois sentamos para um café e conversas…s2 ;) borá ganhar todas juntxs, queridonas?:)

Veja também

Abusos. Aceitamos ou NÃO Donas!

Queridonas, bem vidas ao nosso Manifesto do Blog: Atenção spoiler—>assunto dolorido e URGENTE em Abusos contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *