Tendencia na moda: empoderamento do bolso feminino, juntxs?

Olá’s queriDonas :D,

Andei correndo em alguns projetos novos e dei uma sumida daqui… mas foi por uma ÓTIMA CAUSA, que vou contar logo abaixo, TODXS participarão e tenho certeza vão ganhar muito e adorar!

Esta serumaninha aqui acaba de voltar de uma viagem incrível pelo Reino Unido, tive tempo para pensar e ver muitas coisas na prática, ter insights importantes…e acreditar neles, por que né? Precisamos acreditar primeiro, para depois começar a por a mão na massa em algo novo…por mais difícil que pareça as vezes, rs, sei que vcs passam ou ja passaram por isto e me entendem! 😉

Então começando do começo..rs vocês  sabem que este blog/canal foi idealizado por mim para servir de “abridor de olhos”  para nós consumiDonas que as vezes são empreendedonas também, sobre o marketing feminino REAL e suas missões: ser justo, inteligente, criativo, divertido, muito consciente e sustentável. E definitivamente NÃO SER:

  • Racista, machista, preconceituoso, sexista nem pensar, impositor de padrões, desonesto e muito menos mentiroso para nós mulheres e mentes femininas, e na realidade para todos!! Fazendo bem feito e não apenas querendo lucrar  não medindo as consequências, como estamos acostumadas a ver nas ruas, na Tv e mídia geral.

Esta é a única missão desta casa das consumidonas: como devemos COBRAR E EXIGIR das empresas e mercado que querem vender para TODXS nós, mostrando como é fazer DIREITO nos respeitando, e assim como aprender a vender/anunciar para nós, de forma HONESTA sempre!

E aqui também é o nosso lugar de entender como praticar nosso sonoro NÃO com boca e bol$os empoderados, quando errarem concosco, discutirmos e apontarmos, ou nada mudara jamais, né non?

Identificar quem esta fazendo CERTO é uma das funções deste blog e aí sim apoiar com nosso rico Bol$o sem medo, e principalmente, identificar quem insiste em fazer ERRADO e então aprendermos a dizer NÃO a estas empresas, produtos e serviços, com nossos mais poderosos bolso juntxs $$$! 🙂

O mais legal é que muitas empreendedonas tem encontrado ajuda aqui também, para não reproduzir em seus negócios/lojas/salões/vendas/cafés/microempresas etc este jeito “errado” de vender, ou pior, de deixar de vender exatamente por não estar fazendo o certo, e por isto deixarem de ser lembradas/ interessante para todxs nós…:). Adoro esta parte de ajudar as grandes mulheres empreendedonas :).

A idéia aqui é sempre: que todas nós ganhemos no consumo ganha-ganha e nunca acreditemos no consumo ganha-perde, né non?! Por que até hoje entre empresas e nós quem normalmente perde? Nós…:(

Tenho conversado com muitas consumidonas e fico mega feliz de ver que muitas mudaram sua visão do que querem/aceitam/concordam…quando vão comprar/consumir/indicar, e que  BAITA orgulho!! 

Nós estamos mais conscientes de nosso poder do bol$o e da boca em nosso big: NÃO! E isto MUDA tudo.

Isto honestamente me acalma o coração..rs sério! Faz todo este esforço valer a pena…:)

Como me deixa feliz, ver que posso ajudar um pouquinho em grandes mudancas deste lado da mesa do consumo, por que eu sempre trabalhei nas empresas do outro lado, né? E ver que posso trabalhar fazendo a diferença deste lado, do NOSSO lado e ao lado das lideres poderosa$ do consumo Brasileiro, que comandam a P.. toda??? É incrível de lindo! Atenção: Fogos de artifícios e muitos emojis produção…\O/

E então percebi algo meses atrás, que eu precisaria agir!

Percebi que para ajudar na mudança: isto era pouco!

Faltava criticar e transformar a principal área de “manipulação da mente feminina”e de falta de consciência ou bom senso com os serumaninhos e com o Planeta, eu diria.

Aquela área que todxs nós somos Donas de mais de 80% de TUDO em circulação e por isto a mantemos em pé todos os dias, aquela que nos acompanha desde menininhas até morrer… que para a maioria é aterrorizante, dá medo, e apenas nos faz querer comprar mais e mais para nos sentirmos “certas”, combinando, na tendência… na…. sim… M O D A!

Afinal, a vilã que decidi transformar junto com vocês, é a industria do Vestir ou resumidamente da moda, onde nós deveríamos ser as comandantes já que nosso dinheiro é que faz TUDO nela, somos as ConsumiDONAS responsáveis por ela existir e mesmo assim  somos comandadas e manipulada por ela e aceitamos, todos os dias…:(

E ironicamente ela é a que mais usa a força da mulher como trabalhadora, para todos os lados ( Menos no topo, que surpresa não?), pondo a mão na massa e se ralando, né non? 

Antes, um PS: Moda é muito mais do que o vestir o corpo, ela engloba não apenas roupas, sapatos e acessórios, mas principalmente: estilo pessoal por comportamento! Olhem uma definição interessante:

“A moda é um dispositivo social, portanto o comportamento orientado pela moda é fenômeno do comportamento humano generalizado e está presente na sua interação com o mundo” (BLUMER, 1969; SPROLES, 1981; HOLBROOK et al., 1986; LIPOVETSKY, 1989; MILLER, 1993; SOLOMON, 1996; THOMPSON et al., 1997).

Bem, eu já vinha estudando esta industria e suas “maldades”nas ultimas décadas, e pior, o quanto era o exemplo de PIOR INDUSTRIA em marketing feminino no mundo.. então deparei com meu momento”Eureka”, e tive certeza dele lá no Fashion Revolution Brasil em abril, podem clicar e fuçar lá…o  evento de moda sustentável e consumo consciente que acontece simultaneamente no mundo todo, e no Brasil tb, que alias foi super bem organizado e ainda teve a # mais usada no Planeta. Parabéns!!!

O Fashion revolution mundial começou para honrar e lutar pelo dia 24 de abril de 2013, já que 1.133 pessoas quase 100% mulheres, morreram no desabamento do complexo de fábricas do Rana Plaza em Dhaka, Bangladesh. Mulheres estas que trabalhavam em sistema de escravidão, para grandes marcas de Fast Fashion (grandes Lojas/Redes de varejo de roupa, abaixo dou exemplos), e que foram trancadas lá dentro para não fugirem, ja que haviam tentando alertar que o prédio era muito velho e estava caindo, inclusive o governo tinha sido alertado das péssimas condições por lá, mas ABSOLUTAMENTE nada fez, e as empresas menos ainda, e ao invés de evitar a tragédia a pioraram:(

Donas, lembrando que alem das mais de mil mortas este desmoronamento deixou outras mil  feridas e não foi e nem será o único, ja ocorreram outros depois e antes… por isto o evento luta para mostrar ao mundo todo esta escravidão atualizada, fruto da industria da moda Fast Fashion mundial, e luta ainda contra a poluição absurda dela (segunda mais poluidora do mundo, atras apenas do petróleo! Acreditam??) e principalmente ensina uma maneira de vestir mais consciente e verdadeira com o que somos e queremos.

Lutam contra as lojas fast Fashion empurrando “tendencias” a cada promoção só para gastarmos compulsivamente. Enquanto elas compram as mesmas roupas por 1 dólar no sistema escravizatorio que criaram nos países menos desenvolvidos -inclusive no Brasil, já tivemos inúmeros casos de oficinas em sistema de escravidão deflagrados pelo Ministério Publico-, e depois nos revendem por preços “aparentemente baratos”, mas com um belo lucro para elas, e MUITO CARO PARA TODXS nós ao FINAL. :(…

Donas, olhem as etiquetas de suas roupas, por que acham que a maioria delas vem dos exatos mesmos lugares do mundo?? 🙁

 

SIMMMM senhoras DONAS!!! Olha como estamos cegas e sujamos nossas mãos cada vez que compramos compulsivamente ou no automático, cada vez que decidimos nos endividar nas Promoções, e ignorarmos   nossa consciência sem nos responsabilizar por nossa parte em mudar isto tudo..:( Inclusive para nós.

É dolorido eu sei, eu também achei que a escravidão tinha acabado, que tinhamos melhorado como serumaninhos, mas não! Tem muito ainda, só que escondido, e não é só este tipo de escravidão não!!

Alem da escravidão física e emocional delas, tem a escravidão emocional que nós consumidonas sentimos todos os dias, por conta do assédio publicitário,  quando não nos empoderamos no nosso vestir também! Quem nunca saiu correndo para comprar uma peça de roupa nova para se sentir melhor para sair, para se alegrar, para se sentir bonita, para conhecer um gatinho?? Isso é diário e com todxs nós no planetinha.

Fomos ensinadas assim, desde pequenininhas,  pela publicidade sem noção, filmes, novelas, revistas e a lista é longa etc. O objetivo do mercado é: que sejamos muito consumistas e manipuláveis também.

Mas o mais louco é: sem nossos Bol$os poderosos bancando diariamente esta industria gigantesca e suas irresponsabilidades, ela simplesmente nem existiria, né non? Então quem deveria estar por cima? Quem deveria estar dizendo o que quer e como quer?

Pensem comigo, de que adianta nos empoderarmos e entendermos nossa beleza, liberdade e poder econômico, se sempre estamos presas ao que este mercado e seu marketing e publicidade poderosos ditam em beleza, liberdade e poder econômico DIARIAMENTE, enfiando “goela e olhos”abaixo para todxs??

Donas, basta olhar em todas as mídias, nos comerciais te mostrando que não é bonita o suficiente ou loira o suficiente, ou alta, perfeita, hetero, magra, colorida, consumista o suficiente? E precisa comprar a roupa “da moda”a “tendencia”da vez… para ser boa o suficiente, it girl ou fashion girl o suficiente, e amada rs.OI?

Ou as revistas de moda nos dizem coisas BOAS sobre nós? Não vejo isto… vejo dizendo dia a dia que não sabemos nos vestir sozinhas, não sabemos comprar, que precisamos comprar mais, que não podemos repetir roupas ou ainda reciclar e customizar as velhas e etc.. etc…etc..bando de baboseiras!

COMO NOS EMPODERAR de verdade, se não  tirarmos este poder que demos a eles muitos anos atrás, sobre nós? Me expliquem?

E querem saber o motivo do pior?

Esta industria das redes de fast fashion/grande lojas apesar de existir para e por mulheres, não tem mulheres no poder, ao contrario, ela é uma industria com muitas marcas em um mesmo grupo comandadas por grandes investidores da homens ( brancos e heteros, para ser especifica),  que historicamente não estão tão preocupados com uma sociedade mais justa, menos preconceituosa, mais humana, ou com o comercio justo e com boas praticas ou ética em publicidade/marketing e nem preocupados com o planeta em termos de poluição…mas prioritariamente com LUCRO, dinheiro e muito dinheiro, pagando sempre muito barato (até por vir de trabalho escravo na maioria das vezes) e revendendo com muito lucro em cima, promoções dia e noite mundão afora:

  •  H&M, TopShop, etc
peças baratas que custam caro 🙁

Afinal, ou eles fabricam nestes Países que fazem vista grossa para a escravidão ou pagam ninharias por trabalhos temporários feitos sem proteção trabalhista ou qualquer vinculo empregatício com as Fast fashion em si, e assim jogam a culpa de volta nas empresas/oficinas pobres parceiras delas.

E nas serumaninhas que trabalham 15/16 horas por dia e são tratado como nada, quem pensa?

Caso queiram ter certeza disto, tem o doc legendado: The True Cost, basta clicar.

E vamos pensar melhor, ela abusa também das funcionarias que trabalham incansavelmente para criar peças novas todo santo dia, até fotógrafas e modelos, tudooooo que fizer parte desta industria é feito para ser da forma mais barata e rápida, com foco no lucro para ELES como objetivo principal.

Ganhar muito, usando um marketing e publicidade péssimo para manipular NÓS consumiDonas para que nos achemos fora do padrão e acreditemos que precisamos de mais e mais…

E aí vem a pior noticia da sua vida: saímos da posição de vitimas para a posição de algozes, maldosas por BANCAR toda esta sujeira cada vez que saímos correndo as compras e usamos nosso bolso e rico dinheiro sem pensar de verdade e honestamente:

1-Quem fez minhas roupas? Eu sei?

Fashion Revolution Brasil 2017

2- Quem esta vendendo estas roupas? Eu apoio?

3- Quem pagara por elas? Meu bol$o não tem outras prioridades ou sonhos?

4- Precisamos delas ou estamos apenas sendo manipuladas a achar que sem elas, somos menos? Pensei em outras alternativas mais equilibradas de consumo da moda?

e a mais importante:

5- Tenho consciência de meu poder, de que eu que mando, que não preciso comprar o tempo todo para ser linda ou feliz? 

Sabe donas, nós estamos tão cegas e mudas, que não percebemos que estamos perdendo nosso maior poder todo santo dia: nossas escolhas diferentes destas que manipulam, nossas possibilidades incríveis de descobrirmos NOSSO ESTILO DE VESTIR E NOS COMUNICAR… e nossa linda criatividade! ESCOLHAS… temos muitas!!!

Mas calma! Tem solução.. e esta nas nossas mãos também… afinal se nosso dinheiro bancou e banca esta  irresponsabilidade até hoje, ele também pode mudar tudo isto, se nos conscientizarmos JUNTXS!

Nossas mentes e bol$os emporedados no vestir e no consumo consciente podem e vão nos salvar!

  • BASTA TERMOS EQUILIBRIO, e lembrarmos de nos divertir, apenas! Comprar as vezes é necessário, mas e as outras possibilidades, precisa ser apenas esta???

Sim, EQUILÍBRIO…Estes últimos anos deste marketing e publicidade tão castrador da industria da moda “velha”, nos fez esquecer de nosso próprio estilo, único e autentico e acabamos comprando a ideia de que não existem MUITAS possibilidades para nos vestirmos alem das que somos “mandadas”, incluindo possibilidades mais verdadeiras e conscientes!! Alem de divertidas rs..Quem quer exemplos? Lá vai então:

1- Customizar o que já temos!!! Nada é mais sustentável e melhor para nós e para o planetinha do que o que esta em nosso armário, parado.. ou muito usado também..rs e podem ressurgir novinhos! Coisas pequenas ou grandes, fazendo e se divertindo, usando a criatividade e AMANDO que foi vc mesma que FEZ! E se for para dar de presente? E se for com as amigas? E se for em um momento especial? LINDO.

2- Comprar ou trocar de segunda mão, de amigas, sites de troca como Enjoei, Trocaria, upcycling etc…

3- Comprar ou trocar em brechós, é uma experiência INCRIVEL em termos de moda, de auto conhecimento e de conquista de seu estilo próprio!

4- Comprar de pequenos ateliês, de novos estilistas que trabalham com upcycling ou usam materiais mais eco, que trabalham de forma honesta e verdadeira com a moda.. que produzem peças atemporais, com uma baita qualidade que duram e duram..rs e ainda tem um que de “personalizado” único”, lindo..rs

5- Fazer você mesma upcycling (que é transformar uma peca de roupa em outra diferente rs), transformando uma calça comprida em uma saia, uma camisa em um vestido… um vestido em um cropped e uma saia…e etc.. é divertido e é a mão, e é único!

Não comprem mais a idéia de que não sabemos nada de “moda/vestir”e que não sabemos nada de NOSSO PROPRIO ESTILO, pesquisem mais vcs verão que só vcs sabem dele, as lojas não! rs

Nós sabemos sim reciclar, customizar, reaproveitar, emprestar, consertar… puxa, são apenas ROUPAS!

Não acreditem mais que somos burras e temos medo de tentar coisas com nossas próprias mãos…serio??

Fazemos este mundão girar economicamente todo santo dia, Helooo: Who Run The World?? Girlllls… obrigada Diva Beyonce.rs

Voltando…QUE GRANDE MENTIRA nos contaram anos e anos, e acreditamos e assim nos perdemos!!!!!

Esta sabedoria é ancestral em nós! Nós ainda sabemos e basta começar que lembramos.. que rapidamente re-aprendemos… e assim não ficamos reféns de ter de comprar nosso estilo tudo novo e a toda hora e ainda sairmos IGUAIS NA RUA… NÃOOOO! Que estilo único e autentico é este, se estamos saindo cada vez mais absolutamente iguais, reparem?

E sabem de uma coisa incrível? É libertador…caraca como é gostoso fazer algo de você para você, SEU.

E simmm..É fácil eu juro!!!? É quase como andar de bicicleta rs, basta ir com calma e se divertir! Nada de medo, o que de pior pode acontecer? Vc encontrar em suas mãos e olhos seu próprio estilo? Show.

Fora que existem tantas alternativas incríveis hoje, milhares de opções termocolantes que nem precisam costurar, só colar e passar o ferro..rs milhares de idéias lindas no Pinterest -no NOSSO INCLUSIVE-, no Insta, fáceis e rápidas… colar um bolso brilhante em uma camisa ou camiseta é algo de minutos donas!!! E fica incrível..e se errar, apenas faça de novo e de novo… sem problemas rs

Empoderar nossas mãos e olhos no “vestir” é incrivelmente gostoso e libertador… criar algo pequeno, colocar um patch, fazer um rasgo em uma calça jeans, tirar as mangas de uma blusinha, colocar bolsos em uma camiseta, trocar um botão sem graça por outro colorido, tirar bolsos de calças e colar em outra roupas… são coisas tão pequenas mas com um poder enorme:

EMPODERAM NOSSAS MÃOS de volta, e é super divertido ainda!

Fora que ajudam a calibrar nossos olhos donas,  para começarmos a ver as roupas/sapatos/acessorios com milhares de possibilidades e não apenas as que nos ensinaram, são infinitas e muito mais legais e claro: muito mais baratas e conscientes, vc usa de verdade o que tem e assim joga menos sujeira no Planetinha!

Bem, vcs ja perceberam que estou encantada com este mundão né? kkkk

E para seguir com este projeto: EUZINHA precisaria por mais a mão na massa e falar menos (xiii gosto dos 2)..rs. Claro que estudar e levantar dados e informações sobre o nosso consumo: carros, viagens, bebidas, seguros, shoppings, lojas de conveniências etc foi importante e adorei trabalhar nas outras áreas, mas focar na PRINCIPAL INDUSTRIA QUE AFETA TODAS AS MULHERES, e ainda mostrar com exemplos e mudanças possíveis, é também tão importante quanto, arrisco dizer que neste caso é O mais importante!

Importante ainda por que tenho uma confissão a fazer: quando eu era criança minha brincadeira preferida era ficar escondida fazendo roupinhas para minhas bonecas…kkkk Na adolescencia eu fiz corte e costura e alguns meses de estilismo também, mas parei porque achei este mundo muito surreal e superficial, na época não me via nele, e fui para gestão de mkt e negócios.. desde então, por que achei que seria mais interessante, sério?rs

O mundo dá volta não? E olha Donas, vou contar que mesmo tendo uma ideia legal de como fazer, eu fiquei com MUITO medo de tentar, eu também fui educada na ideia de que não conseguiria e era melhor comprar pronto, triste né, todxs acreditamos nesta mentira?:(

Pois bem, deixa eu contar para vocês qual é minha idéia então.. assim ganhamos forças juntas!

Afinal, NÖS SOMOS A RESISTÊNCIA rs:

Vou criar aqui dentro um canal de experimentação para nós, um lugar livre de regras ou roteiros..rs em que possamos nos divertir customizando, reciclando, “upcyclando” rs as nossas roupas e acessórios…tenho algumas ideias que irão ajudar vocês a por a mão na massa em formato de kit, e algumas roupas multiuso também virão…afinal comecei a customizar roupas minhas, e estou adorando.

Comecei a experimentar comprar peças em brechó e AMEI (farei um post sobre brechós daqui do Brasil e de fora), fiz uns upcyclings de umas peças e amei… e assim com a mão na massa resolvi pensar fora da caixa e criar um projeto com tudo isto, feito sob medida para nós!

Fora que estou me conectando com gente “desta laia linda”, que ja esta fazendo tudo isto e quero trazer tudo para cá..rs..voces precisam conhecer estes serumaninhos estilistas, designer de moda, costureiras etc…incriveis!

Lembram do equilibrio que falei acima, pois bem, é isto… não é parar de comprar total claro, é comprar consciente, comprando do grande talvez mas do pequeno também, é fazer um pouco você também com sua criatividade e idéias lindas… e etc. EQUILÍBRIO, responsabilidade, consumo consciente! 🙂

Então, olhem como ficou a camisetona de Girl Power linda mas G, que eu tinha ganhado no @paulistanas2017 da Kind, onde eu conheci a maravilhosa Jout Jout (precisava enfatizar isto kkk)! Ela estava há meses jogada em meu armário a toa, e depois de customizada, virou esta belezura:

Não ficou Show? E este bolso canguru que me permitiu carregar meu celular e carteira para todo lado!?? E querem saber o melhor? Sabem de onde veio o bolso? Olhem abaixo :).

… veio da calça boyfriend que eu fiz da jeans velhinha (quase 1 década) do meu namorado!! Olhem o antes e o depois dela:

#devestidoeamao

Tudo feito a mão mesmo, só usando detalhes que fazem a diferença e são baratos..rs os patchs termocolantes, sim senhora sem costurar!! Olhem este patch de gatinho branco acima, que lindo.rs

Claro que contei com a ajuda da Chanel, minha gatinha Branca com um olho de cada cor da ultima foto, já que basta eu ir para o escritório que ela vai atras ver o que farei, por isto a colei na traseira da calça!rs

E donas, fazer os rasgos e cortes de partes desnecessárias foi divertidíssimo… parece coisa rebelde sabe?

E fica bem bacana no fim..rs  são 2 peças incríveis e NOVAS SEM precisar COMPRAR!

Sem gastar a toa ou  correndo o risco de fazer maldade com irmãs ou coleguinha algum… apenas usando a coragem e criatividade rs. Mas se eu precisar comprar uma peça ok, basta usar o Equilibrio!

Então, depois de matar a cobra e mostrar o pau.,, rs convido CADA UMA DE VOCES A VIREM JUNTXS!

Vamos parar de ter medo de nossas roupas? Parar de ter medo de nos arriscar, e ainda encontrar nosso real estilo… Vamos trabalhar com as mãos nelas e nos divertir? Vamos aprender a comprar, também?

Vamos juntxs mostrar que sabemos, analisamos e nos conscinetizamos e não temos medo?

Ahhhh sabe o que seria legal, também? Mostrarem as peças de vocês aqui, no nosso face e Insta??

Imaginem que show, ver todas criando e se divertindo e mudando esta tal de “moda” castradora que nos ensinaram?

Donas, lembrem sempre; se não formos nós a fazer isto, quem será?

E para ilustrar nosso poder e ser a primeira a dar a cara a tapa..rs comecei a fazer uma serie de postagens no Insta do Dna feminino aqui  com a camiseta do Girl Power customizada viajando o mundo… por que nós temos o poder…e ele é ilimitado, com nossas mãos, pés e bolso$ unidos… podemos MUDAR O MUNDO PARA MELHOR, finalmente. 🙂

O novo projeto que terá suas redes sociais próprias se chama:

Aqui esta a pagina do face, só clicar: devestido é a mão!

Por que é divertido e é a mão, mão do poder do consumo mundial, feminina claro.

 

Bem donas, agora que estou convencida que devo investir meu tempo e tudo o mais neste lindo projeto para nós, posso pedir: me ajudem a divulgar, curtir e “comprar” esta ideia nas redes sociais? Nunca te pedi nada vai, e eu poderia estar matando ou…kkkk

Afinal, De vestido é a mão: do poder, da ajuda, da mudança, da coragem, da criatividade.da SORORIDADE e da União ..das que vão JUNTXS, certo donas?

Trilhões de beijos ( 30, que são os nossos trilhões no mundo rs) da Dona Fernanda, para muitas Donas lindas e empoderadas dai deste lado da telinha…e continuando a rasgar, colar, costurar e nadar.rs, com nosso próprio empoderamento em primeiro lugar!!

Borá irmos juntxs, que temos muito a fazer e a criar! Seguimosssssssss…..:)

 

 

Sobre Fernanda Celina

1@ Consumidona e empreendedona, mente feminina por trás desta casa, outra ex chefe de Mkt e negócios durona e workaholic de alguma Multi, que preferia contratar mulheres e que ama pensar e usar ferramentas!
Gateira e feminista, rebelde, leitora voraz, costureira, questionadora e cheia de “creres”: creio em serumaninhos e não em generos e em um Mundo e Marketing mais honesto e inclusiva-Mente Feminino, que produza mais verdade e menos prejuízos, principalmente emocionais!!! Com estratégias mais sustentaveis para todos e confiaveis para as consumidonas de TUDO: Mulheres e Mentes femininas, nascidas com um X ou com 2 XX.
Creio mais ainda na força da economia criativa e colaborativa, para que TODXS nós nos juntemos e trabalhemos na aceleração de nossa revolução no mercado, e na industria da MODA principalmente. O temido poder econômico sempre esteve em NOSSA$ Mão$ e bol$os, vamos usar-lo?? Nós, mercado/empresas podemos nos ajudar e ganhar todos!
Empoderar dando consciencia e informações as consumidonas e empreendedonas é a meta..depois sentamos para um café e conversas…s2 ;) borá ganhar todas juntxs, queridonas?:)

Veja também

BEFW – Brasil Eco Fashion Week, primeira semana de “tendências e moda” sustentável do país, como usamos, enxergamos e compramos Moda?

Olá QueriDonas!!! Tudo certinho por aí? Sabem que torço que sim :). Como vcs acompanharam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *